(Foto: Ludimila Miranda | Ascom MPF)
Sarah Cavalcanti assume chefia administrativa do Ministério Público Federal no Amapá

Sarah Cavalcanti assume chefia administrativa do Ministério Público Federal no Amapá

A procuradora da República substitui no cargo o então procurador-chefe Alexandre Guimarães, removido a pedido para outra unidade do MPF


Nomeada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, a procuradora da República Sarah Cavalcanti assume a chefia administrativa do Ministério Público Federal no Amapá. Como substituto, o PGR designou o procurador da República Milton Souza. A portaria, com efeitos a partir de 21 de agosto, foi publicada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União.

A procuradora-chefe Sarah Cavalcanti, natural de São Luís/MA, está no Amapá desde janeiro de 2021. No estado, ela atua como titular da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Após conduzir por dois anos o ofício temático de defesa dos direitos sociais e do consumidor, passa a tratar de matérias relacionadas ao combate à corrupção.

Substituto no cargo de procurador-chefe, Milton Souza é o primeiro amapaense procurador da República. Membro do MPF desde 2020, atuou no Pará e retornou ao Amapá em maio deste ano. Além da substituição na chefia administrativa, Milton Souza é procurador regional eleitoral e trata de matérias criminais e afetas ao meio ambiente e ao combate à corrupção.

O mandato que os membros do MPF assumem agora foi iniciado pelos procuradores da República Alexandre Guimarães e Pablo Beltrand, procurador-chefe e procurador-chefe substituto, respectivamente, eleitos pelo Colégio de Procuradores da Procuradoria da República no Amapá, em 2021. Ambos foram removidos a pedido para outras unidades da federação, em meados de agosto deste ano.

Novas eleições para o cargo de procurador-chefe serão realizadas em setembro em todas as unidades administrativas do MPF no Brasil. Os mandatos iniciam em outubro e serão exercidos no biênio 2023-2025.

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos