Foto: Aog Rocha/GEA
Combates emocionantes agitam o público no evento de MMA da 52ª Expofeira do Amapá

Combates emocionantes agitam o público no evento de MMA da 52ª Expofeira do Amapá

Expo Combat, contou com 19 lutas, sendo uma de kickboxing, e reuniu atletas do Amapá e Pará, que surgiram em projetos sociais.


O confronto entre Pezão e Arley, fechou uma noite de lutas eletrizantes na primeira edição do Expo Combat, promovido pelo Governo do Estado, nesta terça-feira, 3, na 52ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

A vitória de Pezão, foi uma das 19 lutas do evento que reuniu um grande público na Arena de Shows Rio Amazonas. O combate foi o terceiro entre os lutadores, que terminou mais uma vez favorável para o atleta santanense sobre o  do município de Amapá.

Pezão derrotou Arley, por nocaute com uma joelhada, marca registrada do atleta, que fez questão de valorizar o adversário, que anunciou aposentadoria dos cages após o confronto.

"Tenho o máximo de respeito pelo Arley. Foi uma honra lutar com ele. A organização inicialmente teve dificuldades de encontrar adversário para lutar comigo. Mas quando chamaram ele, de imediato aceitou a luta. É um cara que eu admiro demais, muitos não tiveram a coragem que ele teve", disse Pezão.

Dos 18 combates de MMA e um de kickboxing da noite, apenas quatro foram decididos por decisão dos juízes, predominaram na arena, finalizações e nocautes incríveis, com viradas emocionantes e trocações insanas que divertiram e emocionaram o público.

A grande maioria dos lutadores, tanto do card preliminar quanto do principal, foram revelados em projetos sociais de academias do estado e da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O evento buscou valorizar iniciativas esportivas do Amapá que fomentam o esporte como transformador de vidas, segundo destacou o seretário de Desporto e Lazer, Rudney Cunha, destacou . 

"O governador Clécio Luís vem nos cobrando muito a valorização dos projetos sociais. Estamos investindo cada vez mais nesse setor e descobrindo novos talentos, que vocês puderam acompanhar grandes exemplos durante as lutas da Expo Combat. Nós temos um celeiro de atletas", disse o secretário.

Por ter sido gratuito, o evento de MMA na Expofeira proporcionou a pessoas que nunca tiveram a oportunidade de assistir lutas, ao vivo e de perto, ter a primeira experiência com a atração esportiva. Como Diego Reis, de 15 anos, lutador de boxe olímpico da categoria cadete no projeto social Heróis da Fé.

"Sonho em um dia seguir carreira no mundo das lutas e oportunidades como essa fazem fortalecer ainda mais meu sonho, Muitos lutadores aqui eu sou fã e hoje estou podendo acompanhar eles de perto", disse Diego.  

Além dos combates no octógono montado na Arena Rio Amazonas, outra atração foi a presença VIP dos influenciadores digitais paraenses, Fala Patinho, Tamatá, Pirikita e Sucuri que divertiram o público nos intervalos dos combates.

 

Por Luan Rodrigues

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos