Valéria Santos é eleita Musa do Carnaval 2024 na 52ª Expofeira do Amapá

Valéria Santos é eleita Musa do Carnaval 2024 na 52ª Expofeira do Amapá

Concurso contou com a participação de seis candidatas representantes das escolas de samba do estado.


A cirurgiã dentista Valéria Santos, de 28 anos, é a Musa do Carnaval 2024. A jovem foi eleita como representante principal da beleza do samba amapaense na quarta-feira, 4, durante a 52ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha. A jovem acumula títulos importantes como: ‘Rainhas das Rainhas’, ‘A Mais Bela Negra Amapaense', e ‘Musa do Carnaval de Santana’.

No concurso ‘Musa do Carnaval 2024’, Valéria representou a escola Unidos do Buritizal e disputou a coroa com outras cinco candidatas, representantes das escolas Piratas da Batucada, Maracatu da Favela, Império da Zona Norte, Embaixada do Samba e Boêmios do Laguinho.

"Para mim, é uma honra carregar mais um título do Carnaval, pois o samba é a minha paixão e trazer o concurso para dentro da Expofeira foi inovador, pois aqui reunimos tudo o que há de melhor em nosso estado”, declarou Valéria.

A faixa foi repassada para a vencedora pela atual Rainha da 52ª Expofeira, Samira Santos, que foi eleita a Musa do Carnaval 2023. 

"Hoje, eu me despeço do título e repasso a coroa para a Valéria, com muita alegria, em saber que ela terá novas oportunidades. Desejo um ótimo reinado”, expressou Samira.

O certame é coordenado pela Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). O presidente da entidade, Jocildo Lemos, reforçou que o Governo do Estado é um dos maiores apoiadores do Carnaval.

"Trazer um concurso como este para a  Expofeira é valorizar ainda mais o nosso carnaval e mostrar para a população o quanto nossa cultura é  rica e cheia de diversidade. E o Governo do Amapá atualmente tem sido um dos maiores incentivadores do carnaval, ao fazer o resgate de eventos históricos”,  frisou o presidente.

Para a presidente da Escola de Samba Piratas Estilizados Rebeca Lima, de 37 anos, esse é um momento ímpar do samba amapaense.

"É genial agregar todas as tradições do Amapá em um só espaço. A expofeira voltou trazendo esse resgate e muita alegria, economia e cultura para nossa população. Fico muito feliz em poder ver nosso Carnaval sendo valorizado”, declarou Rebeca.

A musa do Carnaval 2024 leva para casa o prêmio simbólico no valor de R$5 mil. Grupos de samba e pagode agitaram a programação. 

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos