FAF
Futebol feminino em ascensão: CBF isenta taxas para impulsionar a categoria

Futebol feminino em ascensão: CBF isenta taxas para impulsionar a categoria



A Federação Amapaense de Futebol (FAF) expressa seu profundo reconhecimento e agradecimento à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo lançamento do ofício anunciando novas medidas de incentivo ao futebol feminino. A partir de 1 de janeiro de 2024, a CBF concederá isenção completa das taxas perante a entidade.

A coordenadora de futebol feminino da FAF, Julle Soares, compartilhou sua satisfação com a iniciativa da CBF: “Saber que temos a maior instituição do futebol brasileiro apoiando nossa categoria e principalmente buscando meios para desenvolver e captar novas atletas é muito gratificante. Particularmente, fico até emocionada por vivenciar as dificuldades enfrentadas por jogadoras de futebol sem esse amparo. Hoje, o futebol feminino pode ser a profissão de muitas meninas futuramente, e isso é incrível. Esse apoio da CBF dará mais suporte aos clubes que também acreditam no potencial da nossa categoria.”

A FAF celebra essa iniciativa da CBF, reconhecendo que o fortalecimento do futebol feminino é essencial para o crescimento e a igualdade no esporte. Por este motivo a FAF também isentará as taxas.

Acreditamos que essas medidas contribuirão para o desenvolvimento do talento feminino no futebol, abrindo portas para uma era ainda mais promissora no cenário esportivo nacional.

 

Fonte: FAF

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos