Foto: Polícia Civil
Polícia em Macapá prende dois condenados por estupro e tráfico

Polícia em Macapá prende dois condenados por estupro e tráfico



Nesta segunda-feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Núcleo de Capturas, com apoio da CIOSP/SEJUSP, prendeu um homem, de 35 anos de idade, condenado judicialmente por estupro de vulnerável; e um homem, de 24 anos de idade, condenado judicialmente por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Kleyson Fernandes, coordenador do Núcleo de Capturas, o primeiro homem, que foi preso no bairro Congós, abusou sexualmente da própria enteada. A vítima tinha apenas 10 anos de idade quando os abusos começaram, no ano de 2010. Porém, o crime só foi denunciado quando a vítima contou para sua mãe, ano de 2018. O indivíduo foi investigado, processado e condenado judicialmente ao cumprimento de 20 anos de pena.

O delegado informou ainda, que a segunda prisão ocorreu no bairro Pacoval.

“Em abril de 2021, esse indivíduo foi preso em flagrante portando 34 porções de diversas espécies de entorpecente. Ele foi investigado, processado e condenado judicialmente por tráfico de drogas. O mandado de prisão foi expedido neste mês e, através do serviço de inteligência, conseguimos localizá-lo. No momento da prisão, ele se agarrou com a própria filha na tentativa de não ser cumprida a prisão. Para preservar a vida da criança, iniciamos uma negociação e conseguimos prendê-lo”, explicou o delegado.

Os dois homens presos foram encaminhados à audiência de custódia e, posteriormente, ao IAPEN.

 

Ascom/ Polícia Civil




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos